OPINIÃO

Coronavírus e política

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Estive acompanhando as notícias no mundo em vários países para conferir se a politização do combate ao covid-19 era pelo menos parecido ao Brasil, nada, ou seja, absolutamente nada semelhante. 

Cororavírus nos USA 

Nos Estados Unidos o povo americano esqueceu a política partidária e unificou a tal ponto a sua luta que segurou produtos comprados por outros países no aeroporto, inclusive do Brasil. Certo ou errado a luta de Republicanos e Democratas é pelo combate ao vírus e defesa da vida de sua nação. 

Coronavírus Brasil

Eu mesmo que alguns não concordem, acredito que existem excessos dos dois lados, esquerda e direita. Uma tristeza as pessoas politizarem toda a fala do Presidente Bolsonaro e também vejo por parte do Governo a demonização daqueles que pensam diferente. A diversidade é o que faz a construção da boa política e das soluções dos problemas nacionais. 

Coronavírus Brasil II

Veja que chamam o Presidente de desbocado, mas ouvi do Lula que chamaria o Exército do Stedille para enfrentar a elite Brasileira. Também ouvi de Lula que Pelotas é exportador de veados e em nenhum dos momentos pude conferir críticas a estas manifestações de violência e preconceito. Agora vejo o Bolsonaro criticar o sistema democrático que o elegeu, colocando em dúvida as eleições. De outro lado, desrespeita as instituições como se o voto que elegeu os Deputados, tivessem menos valor do que os que elegeu ele e Mourão. 

Coronavírus Brasil III

Falta respeito, diálogo e principalmente unidade de ambas as partes, pois governar é um ato de responsabilidade e um privilégio para poucos. Respeito e torço para os eleitos, sejam eles ou não de minha linha ideológica e o momento de disputas é na eleição. 

Coronavírus  Passo Fundo

Respeito as opiniões contrárias, mas falar que o COE é integrado por comunistas ou que nos hospitais morrem pessoas pelo COVID-19 para garantir verbas é um absurdo. Desrespeito a vida e desrespeito aos profissionais. Uma pandemia mundial onde países inteiros tiveram a perda de milhares de pessoas e ainda economias estraçalhadas não são suficientes para mostrar que o inimigo é o vírus e mata esquerda, direita, pobre e rico. Os USA suspenderam o ano letivo e aqui no Brasil se discutindo que as decisões são ideológicas. 

Coronavírus Passo Fundo II

Discurso político partidário, palavras bonitas e melosas e vídeos editados não salvam vidas. Descontruir Passo Fundo e enaltecer outras cidades fazendo comparações desproporcionais é desrespeito ao nosso povo e aos profissionais que fazem turnos de 12 horas ou mais nos corredores, postos e UTIS dos hospitais. 

Coronavírus Passo Fundo III

Na política o mais importante é termos respeito com todos, inclusive com os adversários. Fazer fala para plateia nos mostra a fragilidade de caráter, pois sabemos que os que falam o que as pessoas querem ouvir, acabam por ser as principais decepções na hora da gestão. Exemplos não faltam. 

Ceames 50 anos

São cinco décadas de CEAMES, atendendo na grande Santa Marta as crianças e suas famílias. Valéria Bier Schimitt e Sebastião Evanir dos Reis são os gestores atuais, mas destaco que muitos por lá passaram e deixaram a sua marca. Palmas, palmas e muitas palmas para este povo extraordinário que faz a diferença em cuidar e amar as pessoas. São cinquenta anos de muito trabalho e referencio aqui minha amiga, professora e eterna líder Maria Helena Bier Toglio. 

Gostou? Compartilhe