OPINIÃO

Despedida

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Amigos e amigas hoje escrevo minha última coluna antes das eleições, retornando somente após o pleito em novembro. Como sou pré-candidato, a legislação determina meu afastamento do jornal e também do programa na TV Passo Fundo, onde apresento o “programa comunidade”. 

Eleições 

Importante momento democrático no país, quando elegemos os vereadores e Prefeitos em mais de 5.000 mil municípios. Importante que se debata politica, com respeito, conhecimento e responsabilidade. Um país só cresce e se desenvolve com a participação de seu povo e as eleições com certeza são um momento único onde podemos escutar propostas, avaliar a vida e ações dos candidatos e votar com critérios de trabalho e compromisso. 

Eleições II

Sempre foi possível avaliar os candidatos e suas propostas, mas hoje muito mais, pelas facilidades das redes sociais e a internet. Desta forma, procure saber quem são os candidatos, sua trajetória de vida, suas ações e propostas. 

Eleições III

Vender ou negociar o voto, ou apoio politico é talvez um dos atos mais covardes da politica e corrupto também. Venda seu voto e não tenha nada a cobrar daqueles que você ajudou eleger. Simples assim. Vote com reponsabilidade e terás um governo e políticos comprometidos. 

Redes sociais

Tem muitas pessoas que escrevem horrores sobre outros nas redes sociais e esquecem que já tem sido formado jurisprudência de condenações por calúnia e difamações na internet. Abra o olho. 

Gralha 

Edifício Gralha na Cohab I foi interditado em 2016, processo com Dra. Katiane Ghelen e Dr. Dani Mendonça em fase de sentença. Muito trabalho, sofrimento e espera das dezesseis famílias desabrigadas e lamentavelmente vemos algumas pessoas querendo se aproveitar da desgraça alheia. Triste mesmo, mas como minha vó dizia sempre “do veinho não escapa nada”. 

Covid 19

Muitos têm a solução para todos os problemas e não cansam de dizer Prefeito errou e o Governador é uma nulidade. Perfeito, vamos concordar com isto, mas me digam o porque as soluções mágicas não chegaram em Nova York que além de ser rica, tem pessoas inteligentes e mesmo assim milhares de pessoas morreram. Triste o ser humano, achar que pandemia se resolve com questões partidárias. 

Covid 19 II

Muito preocupante o número de pessoas que morreram no Brasil, mas não entro na onda de que é culpa de um ou de outro. Em todos os países, ou na maioria, morreram pessoas. Triste, muito triste isto. 

Pedro Westphalen

Este homem me representa, Deputado Federal de primeiro mandato não é do meu partido PSB e sim do PP, mas o admiro pela sua atuação, produção, compromisso e responsabilidade. Corre e corre muito, diria “mais que notícia ruim” kkkk, como diziam os antigos. Na área de saúde é campeão de soluções para os problemas dos hospitais e luta ainda por infraestrutura do Estado. Parabéns Deputado Pedro, o país precisa de homens públicos do seu gabarito. 

Perdas

Meu pai dizia, a vida é feita de ciclos e apreendi com ele que os momentos passam e ficam as lembranças. Obrigado a todos que de uma forma ou outra fizeram e fazem parte da minha vida. Vamos viver, agradecer e fazer a vida das pessoas melhores. Estamos no mundo para isto, sermos felizes e fazer os outros felizes. Abraços até novembro. 

Gostou? Compartilhe