OPINIÃO

 A Palácio / Ao Palácio

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito Maurício Soligo (PP) atendeu o convite e participou, na manhã de segunda-feira (25), da posse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), como governador do Estado. A amizade entre os dois pode ser mensurada pelo fato de Soligo ter hospedado Ernani Polo na sua residência quando ele era secretário de Estado da Agricultura. Na audiência mantida com o governador em exercício, o prefeito falou acerca das melhorias necessárias para a RS-135 e da construção de alças de acesso aos municípios. Na companhia de Jairo Klein e Ricardo Pereira, secretário de Desenvolvimento e presidente da executiva do Partido Republicano, respectivamente, Soligo cumpriu agenda em autarquias, Secretarias de Estado e com parlamentares. No Ipe, o assunto foi a retomada dos serviços na área da saúde e a reabertura do atendimento local.

Folha em dia

Os salários dos servidores do Estado serão pagos integralmente nesta sexta-feira (29). O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite (PSDB) no último dia vinte e sete. A crise financeira levou o tesouro estadual a parcelar a folha por mais de cinquenta meses. Com base nas projeções do ICMS, no calendário do IPVA e nos resultados das reformas adotadas pelo Executivo estadual no ano passado, a Secretaria da Fazenda não só garantiu o pagamento em dia das duas últimas folhas, como também deverá quitar integralmente as folhas de fevereiro, março e abril nos últimos dias úteis. A redução do déficit previdenciário em mais de R$ 1 bilhão corroborou. Na campanha de 2018, o tema foi pautado pelos candidatos ao Piratini. Apontado pelo candidato consagrado nas urnas como sendo um problema de fluxo de caixa, a situação perdurou por vinte e dois meses.

 Curtas:

# A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, que vai marcar a abertura dos trabalhos da Legislatura 2021-2024, será realizada às 18h30min de segunda-feira (01).

# A pauta será divulgada nesta sexta-feira (29) e para o mês de fevereiro estão programadas sessões para os dias onze e vinte e cinco.

# Dos nove integrantes da Câmara, instalada na esquina da Rua Ir. Gabriel Leão com a Av. Borges de Medeiros, cinco são estreantes.

# Na bancada situacionista os vereadores Cacique Talgatti (PP) e Sérgio de Lima (PTB), e da oposição Paulo Bala (MDB), Dianete Dalla Costa (MDB) e Inês Magrini (MDB).

# Os outros quatro são os veteranos Aquiles Pessoa da Silva, Pastor Domingo, Dinarte Farias e Jeferson Karpinski, da bancada Progressista.

# Vereador eleito para diversos mandatos, Vilmar Soccol (PTB) ficou na primeira suplência, assumiu a vaga do correligionário Titi Zambrzicki, que foi nomeado titular da Pasta das Obras, e se licenciou para dar lugar ao segundo suplente.

# Soccol, que adotou como segundo nome Formiga, numa alusão ao topônimo da localidade rebatizada de Souza Ramos, está lotado no gabinete do deputado Dirceu Franciscom (PTB).

# A solenidade de posse do deputado Gabriel Souza (MDB) na presidência do Palácio Farroupilha está programada para a próxima quarta-feira (03).

# No início da tarde de ontem o deputado Ernani Polo (PP) apresentou o Relatório de Gestão 2020, com a prestação de contas dos doze meses que comandou a Assembleia.

.# Um dos eventos mais concorridos da Assembleia Legislativa deverá ser restrito a convidados e transmitido pela TV e Rádio Assembleia.

Dito & Feito:

Vereadora na legislatura passada e candidata a vice-prefeita de Getúlio Vargas, Deliane Assunção Ponzi é a atual coordenadora regional do MDB Mulher. Na quarta-feira (27) Deliane, acompanhada por Viviane Castelan e Josy Baciquetto, presidentes do MDB Mulher de Getúlio Vargas e Erechim, respectivamente, foi recebida pela vereadora Ana Oliveira (MDB), presidente da Câmara de Erechim. Na pauta do encontro a organização de atividades a serem realizadas ao longo de 2021 nos 32 municípios da Amau.

Gostou? Compartilhe