OPINIÃO

Crimes

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Eu tenho uma teoria que para mim é mais do que suficiente para explicar a criminalidade no país, a impunidade. Exatamente isto, as coisas seguem de uma forma que mesmo com prisões, julgamentos e condenações os bagaceiros são protegidos pela lei.

Crimes II

E não falou dos que estão no presídio, pois estes mesmos que muito criticados pela comunidade, estão lá cumprindo penas e pagando pelos seus crimes. Falo dos que ficam sem punição, com mentiras, articulações e tantas outras ilegalidades reconhecidas neste Brasil.

Crimes III

O STF é impressionante, quando Lula estava preso protocolou vários habeas corpus, foram todos negados e agora de forma surpreendente se reverte aquilo que o Ex-Presidente tentou por várias vezes e não obteve êxito. Os Ministros estão certos agora? Se estão certos, estavam errados antes e de qualquer forma é difícil de compreender.

Juiz

Sérgio Moro era Juiz e respeitadíssimo. Observei várias pessoas defenderem o Juiz, mas alegarem que mesmo sendo bem intencionado deveria cumprir a lei e concordo com eles. A lei não é feita para Lula, Bolsonaro, Collor ou grandes empresários. A lei é feita para todos e, desta forma, todos deve ser cumprida. Se o processo foi anulado é porque houve falha na condução e se falharam me desculpe, não é impunidade e sim incompetência ou má-fé. Lula não está acima da lei, nem mesmo o Juiz Moro.

Assassinato

Na semana passada o ciclista Mateus Morais foi brutalmente assassinado na RS 153. Sem antecedentes criminais este rapaz, trabalhador foi tirado de sua família, do seu trabalho e dos seus amigos. Peço que alguém que saiba algo e, alguém sempre sabe, denuncie. Ligue para polícia, Brigada Militar ou Ministério Público e denuncie. Não se omita de ajudar a esclarecer este caso.

Comércio

O comércio não é e nunca foi o culpado de pandemia. Sempre cumpriu e ajudou no controle da propagação do vírus. Uma pandemia que dura mais de um ano e sabemos que foi assim e assim será, deve encarada de frente. Com cuidados sanitários, observações necessárias de proteção, mas fechar comércio e impedir as pessoas de trabalharem é na minha opinião falta de visão para não dizer irresponsabilidade. Poderia ser uma alternativa no início, mas agora com mais de 12 meses de pandemia a alternativa é aumentar o rigor nos cuidados, nas festas clandestinas, nas praias lotadas e segue por aí.

Comércio II

A cada loja que entro o protocolo é rígido, muito rígido e tenho olhado, conversado com a rede de saúde e as informações dão conta que a contaminação não tem se dado nestes espaços.

Comércio III

Quanto ao debate de direita e esquerda é ridículo e mais ainda, quando a população se acusa e ataca aqueles que criticam Lula, pois desta forma são de direita ou criticam Bolsonaro e, desta forma, são esquerda. Por favor, parem com isto e respeitem as opiniões das pessoas.

Achar Lula Santo ou bandido é direito de cada um, elogiar Bolsonaro ou criticar falas dele sobre vacinas também é um direito das pessoas. Doentes são os que não respeitam o direito dos seus semelhantes. O empresário não quer saber de esquerda ou direita, quer trabalhar.

Eduardo Leite

O Governador, ser atacado por Roberto Jeferson, um marginal e bandido declarado e condenado, é só no Brasil mesmo. Compartilhar vídeos do Pastor Valdomiro é um direito de quem deseja, mas vale a pena olhar as atitudes deste senhor muito mais que o discurso. Não concordo com muito do que Eduardo Leite faz e defende, mas não compactuo com críticas pejorativas e muito menos vindo de Roberto Jeferson. Penso assim.

Gostou? Compartilhe