PRE prende catarinense com CNH falsa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Rodoviária Estadual abordou, na manhã deste domingo, um catarinense que portava Carteira Nacional de Habilitação falsa. Ele foi parado em uma barreira, montada próximo ao trevo de acesso a Ernestina, onde estava desde sexta-feira visitando a mãe. Os patrulheiros desconfiaram da documentação, que apresentava espelho da CNH emitida no Rio Grande do Sul, mas com carimbo de Santa Catarina.

O suspeito, de 26 anos, foi indagado, e confessou que comprou a carteira em Florianópolis, tendo pago R$ 600. Disse ainda que chegou a frequentar as aulas em um Centro de Formação de Condutores, porém não conseguiu passar no exame teórico porque estudou apenas até 4ª série do Ensino Fundamental.

O catarinense ainda teve de dar esclarecimentos quanto ao veículo que tripulava, que estava em nome de terceiro. Depois de ouvido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Passo Fundo, ele foi liberado, mas deverá responder por uso de documento falso.

Gostou? Compartilhe