1ª DP elucida o primeiro homicídio do ano

Segundo o chefe de investigações foram identificados como autores um homem de 18 e outro de 24 anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O primeiro homicídio do ano, que ocorreu durante a madrugada de domingo, 13 de janeiro, quando Jeferson Balduíno de Araújo, 26 anos, foi alvejado a tiros nos fundos de um bar entre a XV de Novembro e a General Osório, foi elucidado por integrantes da 1a Delegacia de Polícia, comandados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon. Segundo o chefe de investigações foram identificados como autores um homem de 18 anos, conhecido como Michelzinho, que já tem antecedentes por roubo quando ainda era menor de idade, inclusive esteve apreendido no Case, e outro de 24 anos, também com antecedentes por roubo. 

Na madrugada em que ocorreu o crime, a vítima, que morava de favor na rua XV de Novembro, com uma conhecida, de 29 anos, foi até a farmácia, a pedido da mulher, comprar remédio, já que a mesma estava com febre. Ao invés de retornar para a residência, Jeferson resolveu dar uma volta pelas imediações de uma boate, localizada na esquina das ruas Sete de Setembro com General Osório, onde cruzou com os indiciados.

Em depoimento, um dos acusados informou que a vítima, que era usuário de drogas, havia mexido com a dupla, causando constrangimento diante dos amigos. Em virtude do constrangimento, os dois seguiram em direção a casa de Jeferson e desferido tiros contra ele. Em seguida fugiram. Após identificar os criminosos, os dois se apresentaram na 1a Delegacia de Polícia, ao qual responderão em liberdade por homicídio simples, por motivo fútil. Segundo Menegon, o inquérito será concluído e enviado a justiça, que determinará a condenação dos indivíduos.

Gostou? Compartilhe