Operação flagra rinhas de galo em Palmeira das Missões

Na ação, foram apreendidos 89 ?EURoegalos de rinha?EUR?, aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

No sábado (7), foram identificadas 147 pessoas participando de um evento “rinhas de galo” em uma propriedade rural na localidade Três Capões, no interior do município de Palmeira das Missões.

 

Na ação, foram apreendidos 89 “galos de rinha”, aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro (usado nas apostas), biqueiras, esporas, gaiolas, balanças, medicamentos, documentos, anotações e, inclusive, camisetas, bonés e pulseiras com dizeres relacionados à promoção de rinhas de galo e identificação do evento “Arena Três Capões”, além de uma espingarda e duas pequenas porções de maconha.

 

No local, havia um galpão com arquibancadas e cadeiras identificadas, dois rinhadeiros, copa, banheiros e local para acondicionamento das aves, indicando preparação e planejamento do evento. Na ação, foram lavrados 57 Termos Circunstanciados por crime ambiental e dois por posse de entorpecentes para uso próprio, bem como registro de ocorrência por corrupção de menores.

 

O mandado de busca e apreensão requerido pelo Ministério Público e deferido pela Justiça foi cumprido por 46 policiais civis e militares, do 39º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Ambiental (Patram) de Frederico Westphalen, Nonoai, Erechim e Passo Fundo, e das DPs de Palmeira das Missões, Palmitinho e Panambi.

Gostou? Compartilhe