Agentes se atrapalham e preso foge de carro da Susepe

Enquanto faziam buscas, outro preso pulou o muro do Presídio Estadual de Espumoso, mas foi recapturado

Por
· 1 min de leitura
Viatura da polícia caiu em valeta durante fuga e sargento teve membro inferior fraturadoViatura da polícia caiu em valeta durante fuga e sargento teve membro inferior fraturado
Viatura da polícia caiu em valeta durante fuga e sargento teve membro inferior fraturado
Você prefere ouvir essa matéria?

Um preso fugiu do carro da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e outro pulou o muro do Presídio Estadual de Espumoso (PES) entre a manhã e a tarde de sexta-feira (22), em Espumoso. Jader Agert Daruy, de 27, não havia sido recapturado até o fechamento da edição. Pablo Klein, de 30 anos, foi encontrado no rio próximo ao Presídio. 

 

Daruy estava sendo transferido por uma escolta para o Presídio de Espumo quando as portas do carro da Susepe foram abertas para realizar a transferência. Como não estava algemado, ele driblou os agentes e fugiu até uma oficina próxima, onde roubou uma caminhonete Saveiro com placas de Espumoso, saindo em direção a Tapera.


Ele foi perseguido por uma viatura da Brigada Militar. Em um local de difícil acesso, Daruy conseguiu passar por uma valeta grande, mas a viatura caiu no local. O Sargento Jorge e o Soldado Pacheco, que estavam na perseguição, ficaram feridos. Jorge ainda teve um membro inferior fraturado.


Metros depois, o foragido abandonou o veículo e entrou em um matagal. A Brigada Militar da região foi acionada e um avião foi deslocado para ajudar nas buscas.


Enquanto os agentes estavam mobiliados, outro preso, Pablo Klein, de 30 anos, pulou os muros do Presídio Estadual de Espumoso por volta das 15h. Um agente viu a movimentação de Klein e efetuou um disparo para tentar impedi-lo. Ele fugiu pelo rio Jacuí que circunda a cidade, mas foi recapturado por volta das 16h30.

Gostou? Compartilhe