Fepam atende acidente de caminhão com carga perigosa perto de Fontoura Xavier

O caminhão que carregava aproximadamente mil litros de ácido sulfúrico e outros mil litros de soda, além de latas de tintas, tombou na rodovia

Por
· 1 min de leitura
Veículo tombou às marges da BR 396 próximo a Fontoura XavierVeículo tombou às marges da BR 396 próximo a Fontoura Xavier
Veículo tombou às marges da BR 396 próximo a Fontoura Xavier
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma equipe da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) atendeu ontem, um acidente com produtos perigosos ocorrido no km 271 da BR-396, próximo ao município de Fontoura Xavier.

 

O caminhão que carregava aproximadamente mil litros de ácido sulfúrico e outros mil litros de soda, além de latas de tintas, tombou na rodovia, provocando o vazamento dos produtos e gerando vapores de ácido. A soda e o ácido estavam em tanques plásticos usados para armazenar os produtos.


Os analistas Fabiani Vitt e Rafael Rodrigues, que acompanham o acidente, informam que ainda não é possível dimensionar a quantidade vazada, nem a extensão do dano ambiental. No momento estão sendo removidos produtos derramados no solo.
O caminhão partiu do centro de distribuição da empresa transportadora em Porto Alegre e tinha como destino os municípios de Panambi, Ijuí e Santo Ângelo.

Gostou? Compartilhe