Adolescente de 16 anos morre na Barragem do Capingui

Ele pescava com o tio quando aconteceu o óbito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O adolescente Leandro Dias Moraes, de 16 anos, morreu na manhã de hoje (3) enquanto pescava na Barragem do Campingui, Camping Valdemar, em Mato Castelhano. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Marau, que atendeu a ocorrência, o adolescente estava com o tio, caseiro da propriedade, quando ele se distanciou por cerca de 50 metros para realizar outras atividades.


Nesse ínterim, o adolescente entrou na água por algum motivo e o tio ouviu os gritos de socorro, indo até o local. O adolescente não sabia nadar.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o tio estava a uma distância de cerca de 50 metros do adolescente e que, provavelmente, ele entrou na água porque uma linha havia enroscado.


O tio retornou correndo e ainda tentou salvar o adolescente, que se debatia na água. Mas o corpo do garoto subiu por duas vezes à superfície e, na última, desceu, não retornando mais.


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h. Quando chegou no local o corpo do adolescente já havia sido retirado da água, com auxílio de um gancho.


A estimativa é que a profundidade do local seja de mais de três metros.

Gostou? Compartilhe