Quadrilha é presa com 97 quilos de maconha

Droga estava em veículo conduzido por adolescente

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Cinco pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira (14) por tráfico de drogas em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC). A quadrilha estava com 97 quilos de maconha escondidos no porta-malas de um veículo HB 20, conduzido por um adolescente de 17 anos, abordado em Passo Fundo. Outros dois veículos, que serviam de batedores para informar a presença da polícia, também foram apreendidos.


A ação começou no posto de Sarandi quando um casal, em um Pálio com placas de Ciríaco, foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal.


Segundo os policiais, o HB 20, com placas de Passo Fundo, passou na sequência e desobedeceu a ordem de parada, seguindo em direção a Passo Fundo, pela BR 285. Os agentes suspeitaram que o condutor estivesse viajando junto com o casal abordado no Pálio.


Com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil foi iniciado buscas na região para tentar localizar o HB 20.


O veículo foi encontrado e abordado no km 301 da BR 285, por uma guarnição da BM. Durante revista foi encontrado no porta-malas diversos tabletes de maconha. O carro também estava com as placas clonadas, sendo identificado no sistema que havia sido roubado na região de Porto Alegre.


Na sequência, a BM também abordou um automóvel Civic, com placas de Campo Bom, onde viajava outro casal. Pelos indícios levantados, os policiais verificaram que os dois ocupantes do Civic mantinham comunicação com o motorista do HB 20, com a finalidade de realizar batedor para a droga e avisar a presença da polícia.


As cinco pessoas foram presas e encaminhadas para registro do flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo.


Segundo o delegado Diogo Ferreira, a droga chegou na região a partir da fronteira do Paraná com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. Ele apontou a articulação da quadrilha, já que os veículos utilizados para transporte estavam todos em situação de furto/roubo e eram da Região Metropolitana de Porto Alegre.


Ainda de acordo com o delegado, a droga poderia render cerca de 325 mil cigarros de maconha, e possivelmente seria vendida em Passo Fundo. As investigações continuam para identificar onde os tabletes seriam distribuídos.


Os quatro adultos, que não tiveram as idades reveladas no flagrante, serão encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF) após o registro. Ao adolescente será solicitado internação no entro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Gostou? Compartilhe