18 são presos por tráfico de drogas no RS

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Passo Fundo, mas suspeito não residia no mesmo local

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Faroeste Caboclo em seis cidades do interior do Rio Grande do Sul e prendeu 18 pessoas acusadas de integrarem uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. Outros 28 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Em Passo Fundo, a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizada (Draco) cumpriu um mandado, mas o suspeito não morava mais no local.


Também foram realizadas buscas em Santa Bárbara do Sul, Carazinho, Palmeira das Missões, Panambi e Cruz Alta.


Um prisão foi realizada em Carazinho, outra em Cruz Alta e as demais em Santa Barbara do Sul, sendo que das 18 pessoas 13 foram temporariamente e cinco em flagrante.


Também foram apreendidas drogas – sobretudo cocaína –, dinheiro, uma arma de fogo, munições, celulares e outros objetos. 
Aproximadamente 161 policiais civis participaram da Operação. As ações contaram com o apoio do helicóptero da Polícia Civil, que deu suporte aéreo as atividades, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Susepe e do Exército Brasileiro.


“Manos”


Segundo o delegado Josuel Muniz, responsável pela Operação, a organização criminosa que agia na região tinha ligação com a facção criminosa “Manos”, de Porto Alegre. O grupo começou a ser investigado há três meses em Santa Barbara do Sul.


“Em Santa Bárbara do Sul havia uma célula criminosa associada aos Manos, aonde o chefe da célula, de Santa Barbara do Sul, aderiu aos manos. Começamos a monitorá-lo e identificamos que esta célula controlava o tráfico de drogas no município”, destacou Muniz.


Os suspeitos das outras cidades, segundo Muniz, também agiam como traficantes e tinham ligação com a célula de Santa Bárbara do Sul.


Até o final da tarde de sexta-feira o delegado não tinha informações da quantidade de drogas que havia sido apreendida. As investigações continuam.

Gostou? Compartilhe