A Brigada Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (9) dois suspeitos de terem participado de um assalto a uma agencia bancaria do Banrisul, no município de Faxinalzinho. Outros três permaneciam foragidos até a publicação desta matéria. Com os suspeitos foram apreendidos mais de R$ 151 mil, uma espingardas calibre 12, dois fuzis calibre 5.56 e um revólver calibre .38.
O caso aconteceu pela manhã, quando pelo menos cinco indivíduos armados invadiram a agência de Faxinalzinho e levaram parte do dinheiro. Na fuga, o grupo levou duas pessoas como refém, e atirou contra uma guarnição da Brigada Militar, localizada próxima à agência.
O grupo fugiu em um VW/Space Fox, de cor preta, em direção a Nonoai.
Entre os municípios de Nonoai e Trindade, um caminhão foi abordado por agentes do 3º Batalhão de Choque (3º BPChoque). Nele estavam a espingarda calibre .12, dois fuzis calibre 5.56, um revólver calibre .38, várias munições e os R$ 151.884 em dinheiro. O homem foi preso e o material recolhido para ser apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Nonoai.
O segundo suspeito foi detido no município. Conforme informações da Polícia Civil de Nonoai, os reféns também foram liberados e não estavam machucados. Não foi informado em qual local eles foram encontrados.
A Brigada Militar manteve um cerco na região para localizar os outros três suspeitos.