Região recebe 34 novos agentes penitenciários

14 foram destinados ao Presídio Regional de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/onArquivo/on
Arquivo/on
Você prefere ouvir essa matéria?

A 4ª Região Penitenciária, sediada em Passo Fundo, recebeu nesta quarta-feira (25) 34 novos servidores, formados na segunda-feira (23) pela Escola do Serviço Penitenciário. Eles começaram ontem os serviços e, segundo o delegado Penitenciário Regional da 4ª DRP, 14 foram destinados ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).

 

“Não é o ideal”, destacou Wallau sobre o número de servidores, “mas vai ajudar a atender melhor a questão de apresentação em audiência, transferências de presos e maior segurança interna”. O delegado não detalhou onde foram alocados os outros servidores e nem o número do efetivo atual, por “questão de segurança”. 

 

Os agentes se formaram no 32º curso de formação profissional de agente penitenciário (6ª edição) e no 4º curso de formação de agente penitenciário administrativo (7ª edição), segunda-feira. As disciplinas ministradas durante três meses de curso foram agrupadas em três eixos básicos: fundamentos da pena e da prisão, rotinas e procedimentos do sistema prisional e gestão penitenciária.

 

No Estado do Rio Grande do Sul foram 193 agentes penitenciários e 31 agentes penitenciários administrativos que, desde ontem, foram designados para atuar em diversos estabelecimentos prisionais do estado.

 

A distribuição dos agentes, segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), priorizou os municípios que integram o Programa RS Seguro, projeto do Governo que tem no sistema prisional um dos eixos principais.

 

A formatura aconteceu em Porto Alegre com a presença do vice-governador e Secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, Superintendente da Susepe, César da Veiga, e demais autoridades.

Gostou? Compartilhe