Três mercados são autuados em Carazinho e mais de 1,3 tonelada de alimento é apreendida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Três supermercados foram autuados em operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Carazinho na tarde desta quina-feira (24). Um deles teve dois depósitos interditados devido às más condições de higiene. Mais de 1,3 tonelada de produtos alimentícios impróprios para o consumo também foi apreendida.

 

De acordo com o Ministério Público, o Supermercado Boa Vista foi o que apresentou mais problemas, o que provocou a interdição do depósito geral e do depósito de hortifrúti, além da autuação. Os supermercados Economia e Coqueiros também foram autuados. Nos três estabelecimentos, as inadequações incluíram produtos vencidos e sem procedência, fracionamento irregular e refrigeração inapropriada.

 

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Carazinho Paulo Estevam Araújo, representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de Carazinho e Decon.

 

Gostou? Compartilhe