Adolescente que viajava com arma ao lado do pai irá responder ato infracional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um adolescente na noite de segunda-feira (28) ao ser flagrado com uma pistola de origem italiana na cintura, viajando com o pai. Eles estavam na BR 285, em Passo Fundo. O adolescente foi encaminhado à polícia judiciária e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Segundo a PRF, os agentes foram informados de que um o passageiro de um Astra, com placas de Erechim/RS, colocou uma arma para fora do carro e apontou-a para o alto no momento em que passava pelo veículo do denunciante. Os dois transitavam no sentido Carazinho/RS a Passo Fundo/RS.

 

Os policiais deslocaram em direção a Carazinho e abordaram o Astra na BR 285. O automóvel era conduzido por um homem de 51 anos que levava como passageiro seu filho, de 17 anos.

 

Foi realizada busca pessoal nos dois ocupantes e, na cintura do menor, foi encontrada uma pistola calibre 380 de origem italiana. A arma não possui registro e o adolescente alegou que a havia comprado no Uruguai.

 

Os dois foram encaminhados para registro da ocorrência na polícia judiciária, sendo que o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Gostou? Compartilhe