Motorista argentino usa dispositivo para esconder placa de caminhonete

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (26) uma caminhonete Hilux, emplacada na Argentina, que possuía dispositivo para ocultar a placa na BR 285, em Passo Fundo. Uma pena de galinha também era usada para dificultar a visualização da placa.


Segundo a PRF, uma equipe realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional em Passo Fundo quando abordou a Hilux, conduzida por um homem argentino de 40 anos, morador da cidade de Navarro. Ele estava acompanhado da esposa, três filhos e seguia para o litoral catarinense, onde pretende passar a virada de ano.

Durante a fiscalização, os agentes perceberam que havia sido colocada propositadamente uma pena de galinha para dificultar a visualização e a leitura da placa dianteira pelos radares eletrônicos.

 

Na sequência, os agentes observaram que a placa traseira estava instalada sobre um suporte basculante e encontraram, junto ao banco do motorista, uma alavanca de acionamento de um dispositivo mecânico que, quando pressionado, fazia a placa deitar horizontalmente e ficar oculta.


O motorista foi multado em R$ 586,94 e o veículo foi retido até que fosse retirado o dispositivo e providenciado um novo suporte para fixar a placa traseira à estrutura do veículo.

Gostou? Compartilhe