Gincana da BM incentiva doações de sangue e mechas de cabelos

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Acontece durante todo o mês de fevereiro, uma gincana promovida pela Brigada Militar, através do PROERD do CRPO-Planalto, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas em prol de atos solidários. A intenção é estimular a doação de sangue e mechas de cabelos, que serão destinados para pessoas em tratamento quimioterápico ou precisando por outras doenças. 

A “Gincana Proerdiana: Missão Possível - Doe sangue, doe vida! Doe cabelo, doe amor!”, é uma competição interna do PROERD, mas que visa mobilizar toda a população gaúcha.

Quem quiser aderir e colaborar, pode doar as mechas de cabelo na sede do 3 RPMon, em Passo Fundo. Já as doações de sangue precisam ser agendadas por meio dos telefones (54) 99138-1401 (Hospital São Vicente de Paulo) e (54) 3311-5555/3311-1427 (Hemopasso). Pessoas de outras cidades podem procurar o local mais próximo para fazer a doação.

Para que as participações sejam contabilizadas, é preciso que o doador faça uma foto ou vídeo de até 30 segundos, contento o nome completo, local, data e hora da doação, e encaminhe para o Whats’App (54) 99902-4710.

Serão válidas para a gincana, as doações feitas até o dia 28 de fevereiro. A equipe do PROERD que vencer a gincana, deverá receber como premiação o material utilizado nas formaturas. 

Gostou? Compartilhe