Contrabandistas passo-fundenses são presos com carro carregado de cigarros paraguaios

Um dos criminosos portava uma pistola 9mm municiada e com a numeração raspada. Ele já havia sido preso há 10 dias dirigindo um carro clonado

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PRFFoto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Você prefere ouvir essa matéria?

Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Brigada Militar, foram apreendidos uma pistola, dois carros e uma carga de cigarros contrabandeados. Três criminosos passo-fundenses, que participavam da ação, foram presos na noite desta terça-feira (9) em Esperança do Sul. 

Orientados pelo serviço de inteligência, os policiais passaram a procurar um Agile e um Clio que estariam sendo utilizados por uma organização criminosa. Os veículos foram visualizados e abordados.

Segundo a PRF, o Clio estava completamente carregado com cigarros contrabandeados, acondicionados no porta-malas e sobre os bancos, até o teto. A carga, com quase 11 mil maços, tem valor estimado de 51 mil reais. O motorista ainda portava uma arma pistola 9mm com a numeração raspada, pronta para uso. Ele já havia sido preso pela PRF em Sarandi no final de janeiro, quando dirigia um carro clonado.

Já o Agile estava sem carga, era utilizado por uma dupla para apoiar o motorista do Clio durante a viagem. Segundo eles o destino dos cigarros seria Passo Fundo.

Os três contrabandistas, de 28, 31 e 40 anos, foram presos e encaminhados com os carros, a arma e a carga para a área judiciária local.


Gostou? Compartilhe