Polícia Civil inaugura Salas das Margaridas na DPPA em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ONLuciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil faz a inauguração de oito novas Salas das Margaridas no Interior do Estado. Os espaços especializados de acolhimento às mulheres vítimas de violência serão abertos nas nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Carazinho, Vacaria e São Borja, na Delegacia de Polícia de Esteio, na 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul e na Delegacia de Polícia de Constantina.

Em respeito às medidas de prevenção contra a Covid-19, a inauguração conjunta será realizada em cerimônia online, por meio de videoconferência, com participação da chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, que também irá acompanhar um tour virtual pelas novas instalações. Com essas oito novas estruturas, a Polícia Civil alcança o total de 40 Salas das Margaridas em todo o RS.

 

O que é a Sala das Margaridas

 

A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, com a instalação de espaços específicos nas Delegacias de Polícia para criar um ambiente mais acolhedor e que garanta a privacidade das vítimas quando do relato de situações de violência sofridas.

Além do acolhimento às mulheres vítimas, é possível realizar o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha – atendimentos esses realizados, sempre que possível, por uma policial. A implementação da Sala das Margaridas é uma iniciativa que visa o bem estar das partes e demonstração de respeito à situação de vulnerabilidade emocional das vítimas.


Gostou? Compartilhe