A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo, prendeu preventivamente, na sexta-feira, um homem investigado por uma série de furtos de caminhonetes Toyota Hilux no município.
A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais relacionados à investigação. Conforme a Polícia Civil, o principal investigado é suspeito de envolvimento no furto de quatro caminhonetes da mesma marca e modelo.
Além do mandado de prisão preventiva, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas em imóveis localizados no bairro Donária e na localidade de Nossa Senhora da Paz, no interior de Passo Fundo.
Durante as diligências, foram apreendidos diversos objetos e acessórios da marca Toyota que são compatíveis com componentes pertencentes às caminhonetes furtadas. Também foram localizados equipamentos que, segundo a investigação, são comumente utilizados na prática desse tipo de crime.
Após os procedimentos legais, o homem preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Passo Fundo.



