Prefeituras da AMZOP fecharão dia 13

Prefeitos estarão mobilizados em Brasília pedindo repasses aos municípios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em Assembleia Extraordinária na tarde da ultima quinta 25, os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), decidiram fechar as portas das prefeituras e paralisar as atividades no próximo dia 13 de novembro.

No mesmo dia estará acontecendo uma grande mobilização dos prefeitos em Brasília, pedindo mais repasses do Governo Federal, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Só nestes dois fundos o Governo Federal já deixou de repassar aos municípios neste ano cerca de 12 bilhões de Reais.

Com esta defasagem orçamentária os gestores municipais estão enfrentando muitas dificuldades para fechar as contas do exercício de 2012, e consequentemente o mandato. A Amzop orienta ainda, que os prefeitos cortem gastos através da adoção de turno único, redução da folha de pagamento e até a exoneração de cargos de confiança, além de várias outras medidas de contenção.

O presidente da Amzop, prefeito de Seberi, Marcelino Galvão Bueno Sobrinho, convocou todos os colegas gestores para estarem em Brasília no dia 13 para uma grande mobilização, e justificou que é suficiente um dia de paralisação, a medida que um período mais prolongado de portas fechadas castigaria a população que precisa dos serviços públicos.

Gostou? Compartilhe