Leandro Bussolotto assume a presidência do PR

Meta é remobilizar o partido para construir nome forte para concorrer à Câmara Municipal na próxima eleição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Partido da República de Passo Fundo realizou nesta terça-feira, 27, a primeira reunião da executiva, após as eleições municipais. Atendendo pedido do ex-presidente e secretário de Interior, Flamino Mello de Lima, por consenso os integrantes elegeram o nome do advogado Leandro Bussolotto para ocupar a direção partidária por tempo indeterminado e conduzir o PR nesta etapa nova. Flamino abriu mão de permanecer na executiva.

O partido faz parte da base da atual administração do prefeito Airton Dipp, respondendo pelas secretarias do Interior e de Obras, além de outros órgãos auxiliares. O PR também compôs a coligação que apoiou a candidatura de Rene Cecconello a prefeito. A partir de agora, a sigla pretende se remobilizar visando às futuras eleições estaduais em 2014. Porém, a principal meta é crescer para ter representação na Câmara Municipal durante a próxima legislatura.

Bussolotto foi diretor do Hospital Municipal e atualmente responde pela auditoria da prefeitura. Sobre a possibilidade do PR participar do futuro governo de Luciano Azevedo, o novo presidente diz que nenhum contato ou convite foi feito, porém não descartou a possibilidade. O advogado reconhece como fator importante para o partido estar na administração e participar diretamente da vida da cidade.

Gostou? Compartilhe