Período legislativo começa com mudanças processuais

Certificação digital deve agilizar tramitação do projetos e reduzir custos com material de expediente

Por
· 1 min de leitura
Um dos projetos que começa a ser debatido pretende mudar a base de cálculo do IPTUUm dos projetos que começa a ser debatido pretende mudar a base de cálculo do IPTU
Um dos projetos que começa a ser debatido pretende mudar a base de cálculo do IPTU
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma solenidade marcou a abertura e instalação da Sessão Legislativa de 2019 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo na tarde desta segunda-feira (18). Os trabalhos foram abertos pelo presidente, vereador Fernando Rigon (PSDB), seguido do prefeito em exercício, João Pedro Nunes, e dos demais parlamentares. Rigon começou o seu discurso agradecendo a confiança da população e dos demais colegas que o levaram à presidência do Legislativo. O vereador enfatizou algumas mudanças, algumas já efetuadas nos últimos 45 dias, no que trata de estrutura física, de adequação da rede elétrica, além de melhorias no sistema de som e de informática. Ele também salientou já ter iniciado o processo de certificação digital que agilizará os procedimentos, reduzindo custos com material de expediente nos Pedidos de Providência, de Informação e na tramitação dos Projetos de Lei.


O presidente destacou ainda as principais pautas que estarão em discussão este ano, como o projeto do Executivo que visa corrigir as distorções no valor venal dos imóveis e as normas para a exploração dos serviços de táxi. Outros temas citados por Rigon, envolvem segurança pública, as obras do aeroporto e reformas na avenida Brasil, ainda a duplicação da BR-285, além da melhoria nas estradas do interior do município, bem como as dificuldades de comunicação no meio rural. Já o prefeito em exercício, ex-vereador João Pedro Nunes, desejou um bom ano a todos os vereadores e enfatizou que “o sucesso desta Casa é o sucesso de Passo Fundo”, referindo-se a importância do trabalho realizado pela Câmara durante todo o ano.


Cada parlamentar teve três minutos para se manifestar. Eles destacaram que os gabinetes estão sempre abertos para atender as demandas da comunidade, e que 2019 deve ser um ano de grandes debates sobre os assuntos de interesse público. Os vereadores reforçaram a ideia de atuar com transparência e agradeceram a presença de inúmeras autoridades na sessão o que, segundo eles, demonstra a valorização do trabalho do Legislativo.  Entre os vereadores, a novidade foi a presença de João dos Santos (PSDB), que assumiu a vaga de Mateus Wesp, agora deputado estadual. Já o vereador Abdias Felipe Franco (PCdoB) assumiu por trinta dias durante a licença do titular Alex Necker (PCdoB).

Gostou? Compartilhe