Campanha permanente sobre Coleta de Lixo nas Escolas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

PL Programa Permanente de Coleta Seletiva de Lixo nas Escolas Municipais é aprovado na Câmara

Aprovado por unanimidade, o PL que cria o Programa Permanente de Coleta Seletiva de Lixo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo, de autoria do Vereador das Crianças, Ronaldo Rosa. O objetivo é contribuir com a sustentabilidade e a educação permanente dos estudantes, desenvolvendo campanhas para a preservação do meio ambiente, destaca o parlamentar.

“Que as crianças do ensino infantil e fundamental possam ser envolvidas com a sustentabilidade. Tenho certeza que vamos mudar hábitos, atitudes e comportamentos, talvez não seja na nossa geração, mas estamos olhando para frente, para o futuro”, enfatiza.

De acordo com o PL, o programa prevê que as secretarias de educação e meio ambiente possam qualificar professores para trabalhar os temas relacionados à preservação da natureza. Além disso, a matéria permite a realização de parcerias com cooperativas de catadores de lixo e a coleta seletiva destinada a empresas especializadas na área da reciclagem, ressalta Ronaldo.

“O Programa oferece ao município uma legislação que possibilita incluir o tema sustentabilidade na formação continuada dos professores. É um assunto de suma importância, precisamos imediatamente reduzir os estragos ao meio ambiente e a natureza”, comenta.

Algumas escolas já desenvolvem campanhas de conscientização ambiental, porém, são colocadas na prática em determinados momentos. A finalidade do PL é justamente realizar essas ações por tempo indeterminado, contribuindo com a preservação ambiental, envolvendo não somente as crianças e funcionários das escolas, mas sim, toda a comunidade do bairro. A escola pode ser um ponto de referência para a coleta seletiva do lixo e posterior investimento na aquisição de livros e outros materiais didáticos para a educação dos estudantes.

Gostou? Compartilhe