MDB faz convenções municipais

Diretório de Passo Fundo reelege Paulo Severo como presidente

Por
· 1 min de leitura
Convenções municipais foram unificadasConvenções municipais foram unificadas
Convenções municipais foram unificadas
Você prefere ouvir essa matéria?

O MDB gaúcho deu uma grande demonstração de força e de mobilização neste sábado, dia 24 de agosto. Realizou Convenções Municipais em 481 cidades do Rio Grande do Sul (97% do estado). Esse foi o primeiro passo para a organização das eleições de 2020. Os dirigentes eleitos para a gestão 2019-2021 terão o compromisso de conduzir o partido neste processo.

Num levantamento parcial, que contabilizou até o momento o resultado de 241 municípios, o Diretório Estadual registrou disputa em apenas 14 (5,5%). Em 227 houve chapa de consenso (94,5%). Nesta amostragem, em 135 cidades os presidentes foram reeleitos (56%) e em 106 (44%) escolhidos novos comandantes. Os números finais das convenções serão apurados durante a próxima semana.

Em Porto Alegre, o presidente do MDB-RS, deputado Alceu Moreira, falou sobre os desafios da legenda. Ao lado do ex-senador Pedro Simon, fez questão de enfatizar a luta do líder histórico ao longo dos anos. "Hoje, Simon, o teu partido está mobilizado em 481 municípios. Isso demonstra que estamos preparados para os próximos tempos. Em 2020 teremos uma robusta vitória", projetou Alceu.

Passo Fundo

Em Passo Fundo, o emedebista Paulo Severo foi reeleito presidente do diretório municipal, em chapa de consenso. 

Gostou? Compartilhe