Escolas da região recebem investimentos

Ação conjunta entre o Governo Federal e Estadual

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O desafio educacional passa por questões pedagógicas, e que precisam de complementações para a sua efetiva realização. Os principais fundamentos do conhecimento e suas necessidades são buscas que o secretário de Estado da Educação, professor Jose Clovis de Azevedo vem reafirmando como prioridades. A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), através 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), visando melhorias no cotidiano escolar e buscando meios para facilitar o trabalho do professor, e a aprendizagem do aluno tem entregado materiais para recomposição estrutural e complementação pedagógica.

Numa ação conjunta entre Governo Federal e Estadual que estabelece melhorias na realidade escolar 16 escolas, de 14 cidades da região da 7ª CRE iniciaram a implantação de seus novos laboratórios de informática. E no mês de novembro 14 escolas de ensino médio com maior número de alunos, de 7 cidades, receberão 10 novos computadores. Também ocorreu a entrega para 15 escolas, de 11 cidades da região, de projetores ProInfo/ MEC – Núcleo de Tecnologia Educacional. A diretora Vanda Maria Aenlhe Vianochi, da Escola João Rosso foi uma das agraciadas com o projetor. “Para a comunidade escolar é uma conquista, pois esse primeiro projetor ampliará nossos métodos de trabalho e dinamizará nossas aulas”, afirmou a diretora.

A coordenadora da 7ª CRE Marlene Silva Silvestrin amplia essas conquistas reafirmando o compromisso com a educação pública de qualidade. “O Governo do Estado deseja que esse material tangível possa servir como suporte e incentivo a formação dos professores e alunos, sendo este também um dos eixos estratégicos que prevê a recuperação física da rede e modernização tecnológica.”, salientou.

A Escola Est. Ens. Méd. Adolfo Giordani, de Gramado dos Loureiros, também é um exemplo de uma ação efetiva para as melhorias do espaço escolar. A partir dos recursos e materiais recebidos do Governo Federal e Estadual a diretora Patrícia Batista acredita que muitas melhorias aconteceram na qualidade da educação. “Temos sentido o comprometimento com a escola pública, onde todos tem acesso aos materiais que são de suma importância para que a educação torne-se um mecanismo que faz a diferença na formação do educando”, disse.

A escola recebeu do Governo do Estado fogão e nova bancada para os refeitórios, e também um material específico ao Ensino Médio Politécnico com um kit Paradidático, mapas, microfone, dvd’s, e diversos materiais de pesquisa com livros sobre religião, economia, negócios, política e ciência, e ainda um notebook. A escola também foi agraciada com materiais provindos do Governo Federal complementando a sua infraestrutura e seu material pedagógico.

Gostou? Compartilhe