Cruz Peregrina chega a Tapejara

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Cruz Peregrina, um dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece pela primeira vez no Brasil em 2013, chegou à Tapejara nesta terça-feira, dia 20. Junto com ela também estava o ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”. Os símbolos foram recepcionados por jovens de toda a região no trevo da ERS 463 e estes caminharam com eles até a praça municipal Silvio Ughini, onde estava preparado um grande encontro para festejar a estadia da cruz em solo tapejarense. Durante a manhã diversas atividades foram realizadas com apresentações artísticas e a celebração na Igreja. Logo depois, a caravana se deslocaria até Ibiaçá.

 Menegaz parabenizou aos organizadores e saudou a todos os presentes dizendo que estes estavam reunidos celebrando a vida e o amor. Ele desejou que todos possam enfrentar os desafios, principalmente os jovens, e buscar a realização pessoal e profissional. 

Entenda

Foi em 1983 que João Paulo II propôs ao jovem: “Ide e anunciai a mensagem da cruz”. Essa cruz, de 3,8 metros, acompanha a juventude católica desde então. A cada Jornada, a cruz passa pelo país que recebe o evento e movimenta os jovens. No Brasil desde setembro de 2011, a cruz está passando por todas as regionais da CNBB e, em solo gaúcho faz sua peregrinação desde o início de novembro. Junto a ela também está  ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior.

Gostou? Compartilhe