Marau terá segunda pista para provas campeiras

Decisão foi tomada em conjunto com tradicionalistas e administração municipal. O II Rodeio Internacional e XVI Rodeio Crioulo de Marau será realizado de 22 a 24 de fevereiro.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Para garantir a tranquilidade e a segurança dos participantes e mais uma vez o evento ser sucesso, a administração municipal reuniu essa semana, membros da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, tradicionalistas envolvidos na organização deste Rodeio e também de comissões passadas, vereadores e veículos de comunicação. A ideia era ouvir sugestões e fim de fazer uma avaliação da infraestrutura oferecida e desenvolver ações para melhorar o local. Dois dias após o encontro, as obras começaram.

Na manhã de quinta-feira, dia 10 de janeiro, o prefeito Josué Longo e o vice-prefeito, Odolir Bordin, estiveram no local onde será realizado o evento, conferindo o trabalho. Além da primeira pista, já existente, onde são realizadas as provas de tiro de laço, está sendo feita a escavação para a segunda pista, onde irão acontecer as provas campeiras, que contará também com uma pequena arquibancada feita no próprio barranco.

A decisão foi tomada após vários tradicionalistas alegarem que muitos competidores de outras cidades vêm para Marau participar das provas do Rodeio, que acabam terminando sempre na segunda-feira de madrugada. Com a segunda pista, acredita-se que em torno de 19h, no domingo, todos estarão liberados. Ao mesmo tempo, será possível realizar o tiro de laço de forma ininterrupta e concomitantemente as provas campeiras.

As máquinas foram contratadas pela Comissão do Rodeio e o trabalho terceirizado. Ouvir a comunidade é uma das prioridades do Governo atual. Outras ações serão realizadas no Parque Municipal nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe