Professores da rede municipal voltam às atividades em Tapejara

Região - Tapejara

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo”. Foi com a frase de Albert Einstein que a Secretaria de Educação de Tapejara iniciou as atividades do ano letivo dos professores nesta segunda-feira, dia 18. O secretário Altamir Galvão Waltrich lembrou que para ser professor é necessário muito amor e empenho e assim pediu o apoio novamente dos professores, já que para este ano novas ações e projetos estão sendo idealizados, e que, portanto, esta parceria é fundamental para que estes sejam realizados. 

Waltrich, além de apresentar a equipe da secretaria, direção e coordenação das escolas, salientou que neste ano mais de 150 alunos serão recepcionados na nova escola do bairro São Paulo, inicialmente com sete turmas. Ainda explicou que será dado início as ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Tapejara foi um dos primeiros municípios a aderir ao programa. O secretário ainda lembrou que durante o ano haverão diversas ações nas escolas e de qualificação profissional. Finalizou desejando um bom ano letivo a todos.

Na cerimônia de abertura a vereador Elizabete Favaretto, representou a Câmara de Vereadores, e destacou a importância da educação para uma comunidade, colocou o Legislativo à disposição dos profissionais e desejou a eles um bom ano de trabalho. O prefeito Seger Luiz Menegaz disse que momentos como este de formação e de integração são importantes porque demonstram a preocupação tanto da administração quanto dos próprios professores pelo futuro de seus alunos, mostrando a necessidade de estar sempre bem preparados a cada novo ano. Ele disse que o Executivo sempre estará trabalhando para fornecer a melhor estrutura possível tanto física com reformas e construção de escolas, como pedagógica, para que tanto professores quanto alunos recebam o melhor atendimento possível.

Fim das férias
A partir de hoje os professores já se encontram em suas escolas, porém, o retorno às aulas na rede municipal de ensino para os alunos será na quarta-feira, dia 20 de fevereiro. Já as creches retornaram às atividades ainda no dia 4. Neste ano estão matriculados na rede municipal de ensino quase 1.300 alunos.

Fotos 
Direções e Coordenações das escolas
Gostou? Compartilhe