Nova Prata terá a V Feira de Orquídeas na sexta-feira, dia 14

Por
· 1 min de leitura
Flores são produzidas no municípioFlores são produzidas no município
Flores são produzidas no município
Você prefere ouvir essa matéria?

A Emater/RS-Ascar de Nova Prata, juntamente com as Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, promove a 5ª edição da Feira de Orquídeas, nesta sexta-feira (14/07), a partir das 13h, junto à feira da agricultura familiar, na praça em frente ao Mercado Porta.

A feira será mais uma oportunidade para o público apreciar e adquirir flores produzidas por agricultoras de Nova Prata, que recebem Assistência Técnica da Emater/RS-Ascar. “Para as participantes, é o momento de coroação do seu trabalho, pois, além da satisfação pessoal de fazer as orquídeas florirem, há a compensação financeira pelo esforço. Então, aliam o lazer e a complementação da renda familiar, oferecendo aos clientes flores adaptadas à região e a preços mais compensadores”, salienta o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, João Carlos Reginato.

Durante a realização da feira, a Emater/RS-Ascar estará dando orientações aos compradores, com o objetivo de aumentar a vida útil das flores, bem como dicas de manutenção da própria orquídea, visando produções futuras, através da distribuição de receitas caseiras de controle de pragas, doenças e adubação.

Conforme Reginato, no mês passado, no dia 16 de junho, aconteceu a quarta edição da feira e os resultados foram extremamente positivos. “Toda a oferta de mais de 100 vasos foram comercializados em cerca de duas horas. Isto mostra que a atividade tem potencial econômico e que se firma como uma alternativa de renda para as famílias envolvidas”, conclui.

 

Gostou? Compartilhe