Operação apreende pássaros silvestres em Passo Fundo

Os animais apreendidos serão devolvidos à natureza ou irão para o Ibama

Por
· 1 min de leitura
Algumas aves apresentavam indícios de falsificação nas anilhas, usadas para identificar os pássaros e evitar fraudesAlgumas aves apresentavam indícios de falsificação nas anilhas, usadas para identificar os pássaros e evitar fraudes
Algumas aves apresentavam indícios de falsificação nas anilhas, usadas para identificar os pássaros e evitar fraudes
Você prefere ouvir essa matéria?

Operação realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), em parceria com o Comando Ambiental da Brigada Militar, apreendeu 28 pássaros silvestres em Passo Fundo, na região Norte, nesta quarta-feira (17/7). Cinco criadores foram vistoriados. Os animais estavam em gaiolas nos quartos, nas salas e nas cozinhas das residências ou em viveiros externos.

Algumas das aves apresentavam indícios de falsificação nas anilhas, usadas para identificar os pássaros e evitar fraudes. Os suspeitos assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. Os animais apreendidos serão devolvidos à natureza ou irão para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Porto Alegre. A operação contou com o apoio do Balcão Unificado da Sema e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe