Ação política pretende pressionar para início da obra

O governador Eduardo Leite destacou a expectativa de uma solução para o antigo sonho da comunidade regional

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O deputado estadual Mateus Wesp, PSDB, esteve reunido com governador Eduardo Leite e dentre os assuntos da agenda tratou da obra d aeroporto Lauro Kortz, que aguarda aprovação dos projetos da Empresa Traçado junto a Agência Nacional de Aviação (ANAC). Wesp apresentou informações ao governador e reforçou a importância da reforma do aeroporto não somente para Passo Fundo, mas também para toda a metade Norte do Rio Grande do Sul. “Sabemos que esta questão virou quase que uma novela acompanhada há anos pela comunidade regional e que é preciso resolver a questão de uma vez por todas, não apenas ficar no campo das promessas. Por isso, unindo forças com todas as lideranças possíveis e que quiserem se somar, vamos priorizar cada vez mais este tema. Por isso a relevância de termos, diretamente do governador Eduardo Leite, a certeza de que esta é uma prioridade do governo”, aponta o deputado passo-fundense.

Dentre as primeiras ações efetivas neste novo ano está a articulação, junto a deputados federais do PSDB, para que o processo de liberação de recursos possa avançar na Secretaria Nacional de Aviação Civil, vinculada ao Ministério da Infraestrutura. Reuniões com o órgão e em outras frentes ligadas ao Governo Federal também reforçarão o movimento.
O governador Eduardo Leite destacou a expectativa de uma solução para o antigo sonho da comunidade regional. “Nosso primeiro ano de governo foi e, ainda neste início de 2020, está sendo focado no saneamento das contas públicas. A partir do momento em que vencemos estas questões fundamentais, focamos em novos investimentos e em ações, junto à União, para obter e liberar recursos para obras prioritárias como a do Aeroporto de Passo Fundo, vital para alavancar o desenvolvimento de toda a região”, afirmou Leite.

Gostou? Compartilhe