Tecnologia e inovação serão as marcas da 21ª Expodireto Cotrijal

Uma das mais importantes feiras do agronegócio internacional começa nesta segunda-feira, com muitas novidades. Edição terá mais de 500 expositores

Por
· 2 min de leitura
Equipes fazem os últimos ajustes no Parque para a abertura nesta segunda-feiraEquipes fazem os últimos ajustes no Parque para a abertura nesta segunda-feira
Equipes fazem os últimos ajustes no Parque para a abertura nesta segunda-feira
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir desta segunda-feira, o municípío de Não- Me-Toque é o principal endereço do agronegócio no país. Com mais de 500 expositores, distribuídos em 98 hectares, a 21ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 2 a 6 de março, terá na tecnologia e na inovação, dois dos seus principais atrativos.


Dentre as autoridades confirmadas para a abertura oficial – que acontece, a partir das 9h de segunda-feira, no auditório central, estão o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, representado o presidente da República, Jair Bolsonaro; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o governador do Estado, Eduardo Leite, e o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo.

 

Uma das novidades na edição deste ano, será Arena Agrodigital. Com formato circular, o espaço deve ser um dos mais visitados pelo público. São 1,6 mil metros quadrados, reunindo 22 grandes empresas e startups do Agro mundial, que vão apresentar e debater as tecnologias digitais que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados. “Queremos ver os produtores cada vez mais preparados para os desafios do novo Agro. E a Expodireto tem esse compromisso”, destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

 

O público esperado é de aproximadamente 265 mil visitantes dos cinco continentes. Para esta edição, a expectativa é repetir o bom resultado dos últimos anos. Em 2019, os negócios alcançaram R$ 2,4 bilhões.


A programação de palestras dos quatro auditórios dentro da Arena será aberta na segunda-feira, às 14h, com Gil Giardelli, um dos nomes mais influentes em termos de pesquisa da cultura digital. Com 15 anos de experiência, ele vai trazer um panorama sobre as macrotendências em inovação e tecnologia.


Outro atrativo na 21ª edição será a programação de palestras agendadas no Auditório do Pavilhão Internacional - International Point -. Está prevista a participação de especialistas estrangeiros de vários países. Dentre eles, Alemanha, Argentina, Espanha, Índia, Israel, Estados Unidos, Holanda, Nigéria, Paraguai, além do Brasil, que têm também muito a compartilhar e contribuir com os outros países no Agronegócio.


Tradução simultânea


As apresentações serão realizadas em português e também em inglês e contarão com a facilidade de tradução simultânea, permitindo a todos o acesso à informação de qualidade e atualizada, em termos mundiais. As palestras também serão transmitidas “ao vivo”, via web, para todo o Brasil e para o mundo.


Pautas importantes da cadeia do Agro e de interesse do produtor também devem ganhar destaque. A conectividade no campo - tema da Audiência Pública promovida pela Comissão da Agricultura do Senado – é um desses assuntos.

 

Para que os visitantes não percam nenhum detalhe, a Cotrijal desenvolveu um aplicativo. Disponível para os sistemas operacionais IOS e Android, o App é gratuito e está disponível na Apple Store e Google Play Store com o nome ‘Arena Agrodigital’.

 


Programação

09:00 - 11:00 - Abertura oficial da 21ª Expodireto Cotrijal
Transmissão ao vivo no Auditório do Pavilhão Internacional

Programação no Pavilhão Internacional
11:00 - 12:00 - Palestra "Emerging sectors in NIGERIA - Opportunities for Investments"
Dr Amadasun Osamwenyob - Diretor - Banco Central da Nigéria

14:00 - 15:00 - Palestra "A agricultura a partir de uma perspectiva de negócios"
Embaixada do Reino dos Países Baixos (Holanda)
Richard Posma - Representante Chefe

15:00 - 16:30 - Painel CNM - Confederação Nacional dos Municípios "Os novos caminhos da Cooperação Internacional e a captação de recursos para os Municípios"
Mauricio Zanin - Coordenador de Articulação Internacional

16:30 - 17:30 - Painel "ÍNDIA" - Embaixada da Índia
Amit Kumar Mishra - Cônsul-Geral

17:15 - 18:00 - Reunião "Cooperação Alemanha - COTRIJAL"
Thomas Schmitt - Cônsul Geral da Alemanha
Ansgar Aschfalk - Adido Agrícola da Alemanha
Nei César Manica - Presidente da Cotrijal
Enio Schroeder - Vice-Presidente da Cotrijal
Evaldo Silva Junior - Coordenador Área Internacional

Gostou? Compartilhe