Simpósio Sul Americano de Câncer Gástrico

Saúde/Notas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

De 6 a 8 de setembro foi realizado o 1º Congresso Pan Americano de Câncer Gástrico no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre. O tema desse evento é cada vez mais importante para a população brasileira bem como para as populações dos demais países americanos envolvidos. Mais de 12 mil operações por câncer gástrico são realizadas no Brasil por ano. Estima-se que cerca de 22 mil novos casos surjam anualmente. Neste congresso participaram médicos de vários países, como Japão, Coréia do Sul, Itália, Estados Unidos.

De Passo Fundo esteve participando do congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Câncer Gástrico, o médico Daniel Navarini, mestre em cirurgia do aparelho digestivo e integrante da equipe da Gastrobese.

Conforme Daniel Navarini as principais discussões foram sobre as vantagens da cirurgia videolaparoscópica em relação à cirurgia aberta para tratamento do câncer de estomago. Pelas evidencias que a bibliografia medica atual apresenta, o tratamento videolaparoscópico é o tratamento de escolha quando disponível.

Durante o evento, ocorreram em paralelo à segunda edição do Simpósio Internacional do Câncer do Aparelho Digestivo (SICAD) e o Simpósio de Tratamento Integrado do Câncer.

 

Gostou? Compartilhe