Aparelho bucal é capaz de rejuvenescer o rosto

Além da falta de tônus muscular, a diminuição da parte inferior da face ?EUR" área entre a base do nariz e o queixo ?EUR" também denuncia o passar dos anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O envelhecimento facial é causado por diversos fatores, entre eles o enfraquecimento da musculatura, que por sua vez enfraquece os ossos do rosto. A ‘queda’ das bochechas é o resultado visível deste processo. Além da falta de tônus muscular, a diminuição da parte inferior da face – área entre a base do nariz e o queixo – também denuncia o passar dos anos. “O desgaste progressivo dos dentes é uma das causas da perda de dimensão vertical do rosto. Os sinais ainda são visíveis na parte frontal do pescoço”, explica o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler.

Se compararmos o formato do rosto a um triângulo, então, na juventude, a base do triângulo fica na linha dos olhos e a ponta no queixo. Ao envelhecer, ocorre uma inversão da figura geométrica, sendo que a base fica posicionada no queixo devido à queda da musculatura facial, principalmente das bochechas.

Este bloqueio provoca a perda de função da musculatura esquelética e o rosto fica com um aspecto envelhecido. Gerson ressalta que uma recente descoberta é capaz de reverter este quadro. É o aparelho intra-bucal Reversor de Envelhecimento Facial (REF). “Ele ajuda a reposicionar o rosto na dimensão vertical original, tonifica as fibras musculares faciais e induz a musculatura a se movimentar. Com a distensão dos músculos faciais e mastigatórios, a produção de colágeno volta ao normal, promovendo um aspecto de rejuvenescimento natural do rosto”, destaca. O aparelho foi criado na Inglaterra, pelo cirurgião-dentista Nick Mohindra, e foi batizado de Oralift. A tonificação dos músculos faciais promovida pelo aparelho tem o poder de revitalizar as demais estruturas do rosto, aumentar a circulação sanguínea local e oxigenar adequadamente os tecidos da região. Os lábios ficam mais expressivos e o sorriso mais estético e harmonioso.

Gostou? Compartilhe