Campanha Nacional de Multivacinação inicia em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo informa que a partir desta segunda-feira (11) até o dia 22 de setembro o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de Saúde realizam a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de caderneta de vacinação. No município, 26 salas de vacinação realizam atendimento das 8h às 17h. O dia 16 de setembro será o Dia D de mobilização nacional. 

A multivacinação é uma estratégia com finalidade de atualizar a situação vacinal da população. Neste ano, a população-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Com a administração de vacinas de forma seletiva, possibilitando a atualização da caderneta de vacinação, a campanha busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis. 

É fundamental para o atendimento apresentar a caderneta de vacinação, a fim de que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas. A Secretaria de Saúde ressalta que para agilizar o processo é importante ter em mãos o cartão SUS, pois o município conta com Sistema Informatizado – SIPIWEB nas 26 salas de vacinas. 

Gostou? Compartilhe