Um superalimento para a saúde

O coco verde é uma das frutas mais saudáveis do mundo

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O coco verde, em suas diversas formas e composições, é considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo por ser rico em fibras, vitaminas dos complexos B e C, minerais e oligoelementos que compõe dietas saudáveis, segundo especialistas. Atualmente existem diversos estudos que comprovam que o coco é eficiente na prevenção do Alzheimer e epilepsia, tal como o autor do livro “Die Alzheimer Lüge” (“A mentira da doença de Alzheimer”, original publicado em 2014) Michael Nehls, que aconselha alguns alimentos especiais para o tratamento, sendo um deles o óleo de coco.

 

Anti-inflamatório, antioxidante
O coco também foi comprovado como um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano. De acordo com a nutricionista Kely Ferreira, o coco verde é rico em ácido láurico, componente com propriedades antimicrobianas, e ácidos graxos. Com isso, os nutrientes da fruta vão em direção ao fígado, e lá se transformam em fontes de energias e ajudam em tratamentos como reduzir riscos de ataques cardíacos, menor pressão arterial e hipertensão. “Portanto, tanto a água como a polpa são ricas em potássio, que auxilia no tratamento na saúde cardiovascular e protege a função neuromuscular”, enfatiza a especialista.

 

Fonte de energia
Entretanto, muitas pessoas ainda têm medo de incorporar o coco à sua alimentação por sua grande quantidade de gorduras saturadas, pois sua composição é de 90% de gordura saturadas, mas o que poucas pessoas sabem é que essas gorduras são formadas basicamente por ácidos graxos de cadeia curta e média. Ou seja, não são armazenados pelo corpo, pois nutrientes da fruta vão em direção ao fígado, e lá se transformam em fontes de energias, ajudam em tratamento, ativa o sistema imunológico e aumenta a capacidade de combater doenças.

Gostou? Compartilhe