Campanha focada na informação

Check-in da saúde do HSVP atendeu mais de 500 pessoas no Passo Fundo Shopping

Por
· 2 min de leitura
Passeio no Shopping e atenção à saúdePasseio no Shopping e atenção à saúde
Passeio no Shopping e atenção à saúde
Você prefere ouvir essa matéria?

A informação é uma grande aliada da saúde. Quando temos a compreensão da importância de cuidar da saúde para prevenir doenças, chegamos na frente e temos mais qualidade de vida. É por isso, que o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, apoia e incentiva a Campanha Outubro Rosa, realizada no mundo todo para orientar sobre prevenção e diagnóstico precoce de Câncer de Mama. Durante todo o mês, ações estão sendo realizadas para levar informações à comunidade. Nessa causa, parceiros se juntaram na divulgação. Um deles é o Passo Fundo Shopping, onde um Espaço Rosa foi montado e de segunda a sexta-feira, ficam à disposição informativos sobre prevenção do câncer de mama; uma asa gigante rosa para fotos com laços alusivos ao outubro rosa – que podem ser retirados da asa; campanha de doação de lenços para as pacientes em tratamento de câncer; e sorteio de camisetas do Outubro Rosa do HSVP para quem colocar o nome da urna. Já nos finais de semana, as equipes da Escola de Educação Profissional São Vicente, Centro de Imagem da Mama (CIM) e Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer, realizada em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e Prefeitura Municipal, ficam disponíveis para orientar, tirar dúvidas e passar informações.

 

Orientações e informações
Intensificando essa atividade, no sábado, 19 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, o Hospital São Vicente e Passo Fundo Shopping, promoveram o Check-in da Saúde, evento que oportunizou à comunidade verificação de Pressão Arterial, teste de Glicemia, cálculo de IMC e orientações nutricionais e informação sobre exames e prevenção, de forma gratuita.
Mais de 500 pessoas foram atendidas pelos alunos e professores do Curso Técnico de Enfermagem do Hospital São Vicente, residentes e equipe do CIM. Ainda, os residentes realizaram pequenas inserções com os funcionários de algumas lojas do shopping, falando sobre autoexame e mitos e verdades sobre o Câncer de Mama.

 

Avaliação
Para o gerente de comunicação do Hospital São Vicente, Rodrigo Marcondes Sardi, a ação foi de extrema importância, pois aliou as atividades de lazer, passeio no shopping, com a informação e alerta sobre o cuidado com a saúde. “O Passo Fundo Shopping tem um grande número de visitantes e com isso, conseguimos levar informações e orientações a muitas pessoas. Sabemos que quando falamos de saúde, mais especificamente de Câncer de Mama, o diagnóstico precoce e a prevenção são grandes aliados”. A gerente de marketing do Passo Fundo Shopping, Danielle Batezini, agradece a parceria e reforça o espaço como um lugar para a comunidade. “O shopping é cada vez mais um lugar de convivência para as pessoas, e quanto a gente consegue unir isso a serviços de qualidade para a população atingimos o sucesso que foi a ação do Check-in e que vem sendo Espaço Rosa, com conteúdo e informação correta para todos”, destaca Danielle.

Gostou? Compartilhe