Passo Fundo já vacinou mais de 1,1 mil pessoas contra a Covid-19

O estado já passou a marca de 44 mil vacinados

Por
· 1 min de leitura
Vacinas chegaram na noite da segunda (18/1) ao estado (Foto: Mauro Nascimento / Palácio Piratini)Vacinas chegaram na noite da segunda (18/1) ao estado (Foto: Mauro Nascimento / Palácio Piratini)
Vacinas chegaram na noite da segunda (18/1) ao estado (Foto: Mauro Nascimento / Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo já vacinou 1180 pessoas com a Coronavac, sendo a segunda cidade do estado com mais doses aplicadas. O dado foi divulgado no painel disponibilizado nesta sexta-feira (22/1) pela Secretaria da Saúde (SES), pelo site vacina.saude.rs.gov.br. O Rio Grande do Sul já teve o registro de 44 mil pessoas vacinadas e a cidade que lidera a lista é a capital, Porto Alegre, com mais de 10,8 mil doses aplicadas.

Passo Fundo já aplicou 24% das 4992 doses disponibilizadas, conforme o painel. O número de doses disponibilizadas é diferente do número divulgado anteriormente, 5035. Mais de mil das doses aplicadas foram para profissionais de saúde e 90 para Instituições de Longa Permanência para Idosos. Nenhum indígena aldeado foi vacinado até o momento, conforme o cronograma do município.

Na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, já foram aplicadas mais de 3,5 mil doses, 35% do total de 10,2 mil recebidas pela região.

Painel

As atualizações serão diárias pela manhã, com base nas informações disponibilizadas pelos municípios até a noite anterior.

Na página, também constam informações de doses recebidas e aplicadas por municípios, Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) e regiões Covid do Distanciamento Controlado. Também estão ali divulgadas as vacinas por grupo prioritário (profissionais de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos, indígenas e maiores de 18 anos moradores de residências inclusivas).

O painel, aos poucos, agregará mais detalhes, conforme tiver integração com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Por enquanto, a atualização será via formulários diários enviados pelos municípios.

Nas próximas semanas, deverá, ainda, constar sexo e idade das pessoas vacinadas, os outros grupos prioritários conforme avança o cronograma de vacinação e a série histórica do andamento da campanha.

Gostou? Compartilhe