Passo Fundo receberá 3,2 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca

Informação foi confirmada pelo prefeito Pedro Almeida

Por
· 1 min de leitura
As vacinas fazem parte de uma primeira remessa do imunizante, com 116 mil doses recebidas pelo estado (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)As vacinas fazem parte de uma primeira remessa do imunizante, com 116 mil doses recebidas pelo estado (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)
As vacinas fazem parte de uma primeira remessa do imunizante, com 116 mil doses recebidas pelo estado (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

O município de Passo Fundo deverá receber, ainda hoje (25), 3.200 doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. A informação foi divulgada pelo prefeito do município, Pedro Almeida, através das redes sociais.

O restante do lote de 6.500 doses recebido pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (6ª CRS), com sede em Passo Fundo, deve ser distribuído entre os outros 61 municípios que integram a pasta. As vacinas fazem parte de uma primeira remessa do imunizante, com 116 mil doses, que chegou ao Rio Grande do Sul no último domingo. Esse lote será direcionado ao grupo de trabalhadores da saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente no atendimento às pessoas com a doença.

Imunização

Passo Fundo poderá imunizar 40,96% do grupo prioritário, que é formado por cerca de 20 mil pessoas, com as doses da CoronaVac e da Oxford/Astrazeneca. Em torno de 7 mil profissionais de saúde serão vacinados com esses dois lotes, chegando a 58,33% dos 12 mil profissionais da área.

Gostou? Compartilhe