Vacinação: Passo Fundo já aplicou mais da metade das doses recebidas

Número de pessoas vacinadas passou de 4,2 mil

Por
· 1 min de leitura
As doses são das vacinas Coronavac e Oxford-Astrazeneca (Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini)As doses são das vacinas Coronavac e Oxford-Astrazeneca (Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini)
As doses são das vacinas Coronavac e Oxford-Astrazeneca (Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo vacinou 4.250 pessoas contra o novo coronavírus até a quinta-feira (28). As doses aplicadas representam 51% das 8253 doses disponibilizadas para o município. A informação foi divulgada hoje (29) pela Secretaria Estadual da Saúde na atualização das 11h30. 

A maioria dos vacinados são profissionais de saúde. Mais de 3,7 mil já receberam a primeira dose. Em Instituições de Longa Permanência, 409 residentes e colaboradores foram vacinados. O número de indígenas vacinados segue em 74. Três pessoas com deficiência, residentes em residências inclusivas, também foram vacinadas.

Passo Fundo segue em terceiro lugar no ranking das cidades do estado com mais doses aplicadas. O Rio Grande do Sul vacinou mais de 145,1 mil pessoas. A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde aplicou 9834 doses, 58% das mais de 16,8 mil doses recebidas.

Neste momento, estão sendo vacinados apenas profissionais de saúde, residentes e funcionários de ILPIs e indígenas aldeados. As vacinas da Oxford-Astrazeneca são destinadas apenas para os profissionais de saúde, conforme definido pelo governo estadual.

Gostou? Compartilhe