Prefeitura começa a cadastrar idosos acamados para vacinação contra o coronavírus

O grupo ainda não está sendo vacinado

Por
· 1 min de leitura
Por enquanto, apenas idosos em Instituições de Longa Permanência estão recebendo a vacina (Foto: João Pazuch/Divulgação)Por enquanto, apenas idosos em Instituições de Longa Permanência estão recebendo a vacina (Foto: João Pazuch/Divulgação)
Por enquanto, apenas idosos em Instituições de Longa Permanência estão recebendo a vacina (Foto: João Pazuch/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está cadastrando pessoas acamadas em domicílio com 60 anos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. Os pacientes contam com três dias para serem inscritos. O cadastramento deve ser feito entre hoje (01) e quarta-feira (3), das 8h às 16h30 (sem intervalo ao meio-dia), a partir do telefone (54) 3316-1026.

Conforme explica a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o Governo do Estado confirmou, durante reunião virtual com o Município, o envio de mais 710 doses da Coronavac e estendeu a possibilidade de os idosos acamados receberem a primeira dose. “Após checagem da condição e com o quantitativo de doses disponível, esse grupo será vacinado”, enfatizou. 

Neste momento, estão sendo vacinados apenas profissionais de saúde, residentes e funcionários de ILPIs e indígenas aldeados.

Gostou? Compartilhe