Vacinação: Número de doses recebidas por Passo Fundo chega a 13,2 mil

Cidade já aplicou mais de 6,4 mil doses

Por
· 1 min de leitura
As novas 5 mil doses fazem parte do segundo lote da CoronaVac distribuído pela Secretaria da Saúde (SES) (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)As novas 5 mil doses fazem parte do segundo lote da CoronaVac distribuído pela Secretaria da Saúde (SES) (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
As novas 5 mil doses fazem parte do segundo lote da CoronaVac distribuído pela Secretaria da Saúde (SES) (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo chegou ao total de 13.263 doses de vacina contra o coronavírus recebidas. As novas 5 mil doses fazem parte do segundo lote da CoronaVac distribuído na segunda-feira (1/2) pela Secretaria da Saúde (SES) às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). A 6ª CRS, com sede em Passo Fundo, recebeu 12.910 doses.

Parte das novas doses são destinadas à segunda aplicação dos grupos prioritários da primeira fase da campanha de vacinação. Os demais frascos serão utilizados para ajustes das estimativas da população nos grupos de risco.

Passo Fundo já vacinou 6491 pessoas contra o novo coronavírus até quarta-feira (03). As doses aplicadas representam 49% do total de doses disponibilizadas para o município. A informação foi divulgada hoje (04) pela Secretaria Estadual da Saúde na atualização das 10h15. 

Mais de 5,8 mil profissionais de saúde receberam a vacina. Em Instituições de Longa Permanência, 568 residentes e colaboradores foram vacinados. O número de indígenas vacinados segue em 83. Além disso, três pessoas com deficiência receberam a primeira dose.

Passo Fundo segue como a quarta cidade do estado com mais doses aplicadas. O Rio Grande do Sul aplicou mais de 198,2 mil doses, referentes à primeira aplicação. A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde realizou a aplicação de 49%, isto é, 13,2 mil das mais de 27 mil doses recebidas.

Neste momento, estão sendo vacinados apenas profissionais de saúde, residentes e funcionários de ILPIs e indígenas aldeados. A Prefeitura de Passo Fundo informou nas redes sociais que hoje, durante a tarde, iniciaria a vacinação de idosos acamados com mais de 60 anos.

Gostou? Compartilhe