Cronograma de vacinação para idosos com mais de 80 anos é divulgado

Na segunda (15) e terça-feira (16) da próxima semana, serão vacinados os idosos com idades entre 85 e 89 anos e profissionais da saúde de 65 a 69 anos

Por
· 1 min de leitura
Calendário será mantido conforme disponibilidade de doses (Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini)Calendário será mantido conforme disponibilidade de doses (Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini)
Calendário será mantido conforme disponibilidade de doses (Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

O cronograma da vacinação de idosos com mais de 80 anos foi divulgado pela Prefeitura de Passo Fundo nesta quinta-feira (11). Na segunda (15) e terça-feira (16) da próxima semana, serão vacinados os idosos com idades entre 85 e 89 anos e profissionais da saúde de 65 a 69 anos. Na quarta e quinta-feira, os idosos com 80 a 84 anos e trabalhadores de 60 a 64 anos. Conforme a Secretaria de Saúde, esse calendário será mantido com a disponibilidade de doses.

Após vacinar idosos com mais de 95 anos, o município segue, entre hoje (11) e amanhã (12), com a vacinação dos idosos com 90 a 94 anos e profissionais da saúde – em atividade – com mais de 70 anos.

Cronograma e locais de vacinação

11 e 12 de fevereiro

  • Idosos de 90 a 94 anos e profissionais da saúde em atividade com 70 anos ou mais
  • (Cais Hípica, Cais São Cristóvão e Cais Vila Luíza, ESF São José e ESF Nenê Graeff; Ambulatório de Especialidades e Central de Vacinas)

15 e 16 de fevereiro

  • Idosos de 85 a 89 anos e profissionais da saúde em atividade de 65 a 69 anos
  • Somente na Central de Vacinas

17 e 18 de fevereiro

  • Idosos de 80 a 84 anos e profissionais da saúde em atividade de 60 a 64 anos
  • (Cais Hípica, Cais São Cristóvão e Cais Vila Luíza, ESF São José e ESF Nenê Graeff; Ambulatório de Especialidades e Central de Vacinas)

O cronograma foi planejado para organizar o processo de vacinação. No entanto, a primeira dose será feita em qualquer dia aos idosos que não compareceram nas unidades no dia definido para a sua faixa etária.

A Prefeitura de Passo Fundo reforça que todas as informações a respeito das datas, etapas e grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 são atualizadas, diariamente, nos canais oficiais do Município. Dados não são compartilhados via WhatsApp.

Horários de funcionamento

Em dias normais, os Cais e a Central de Vacinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Já as ESF e o ambulatório operam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Na segunda (15) e terça-feira (16), em decorrência do feriado, a Central de Vacinas funcionará das 09h às 15h.

Documentos

Para receber a vacina, os idosos devem portar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. No caso dos profissionais de saúde, além desta documentação, é necessário levar o registro no órgão de classe atualizado.


Gostou? Compartilhe