Fila e demora na aplicação das vacinas

Por
· 1 min de leitura
Boa parte dos idosos chegou cedo para fazer a vacina (Foto: Gerson Lopes/ON)Boa parte dos idosos chegou cedo para fazer a vacina (Foto: Gerson Lopes/ON)
Boa parte dos idosos chegou cedo para fazer a vacina (Foto: Gerson Lopes/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

A manhã está sendo de fila debaixo do sol para os idosos e seus familiares que estão na espera pela vacina contra a covid-19. Hoje (15) a vacinação é destinada aos idosos com idades entre 85 e 89 anos e aos profissionais da saúde de 65 a 69 anos.

Juarez Soveral, que está em frente à Central de Vacinas acompanhando a mãe, Francisca Chaves Nascimento Soveral, de 86 anos, desde as 8h30, reclama da demora: “está bem demorado. Estamos aqui desde as 8h30, no sol. Agora que conseguimos uma cadeira para ela sentar. O pessoal diz que demora até fazer o cadastro, que na hora da aplicação é rapidinho. Acho que teria sido melhor se tivessem feito ‘drive thru’ em algum estacionamento com bastante espaço”, salienta.

Para Rita Rejane Marinho, que acompanhou a mãe, Dejanira Lopes Marinho, de 85 anos, o problema foi a falta de organização: “estamos este tempo todo, desde as 8h30 na fila e essa falta de distanciamento, enfrentando o sol. Faltou organização, porque não entendo que a faixa etária de 90 anos, que são menos pessoas, teve dois dias de vacinação, vários lugares e mais horários, enquanto a faixa de 85, que são muito mais pessoas, é só esse horário, das 9h às 15h, e só um lugar. Não tem justificativa pra isso”, protesta.


Gostou? Compartilhe