Vacinação dos idosos tem local alterado e será realizada no CTG Lalau Miranda na terça-feira (16)

Local, que fica nos fundos da Prefeitura, receberá idosos no formato drive thru e também os que não podem ir de carro

Por
· 1 min de leitura
A vacinação está disponível para idosos com mais de 85 anos (Foto: Bruna Scheifler/ON)A vacinação está disponível para idosos com mais de 85 anos (Foto: Bruna Scheifler/ON)
A vacinação está disponível para idosos com mais de 85 anos (Foto: Bruna Scheifler/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

A vacinação dos idosos de 85 a 90 anos e dos profissionais da saúde, em atividade, de 65 a 69 anos será realizada no CTG Lalau Miranda nesta terça-feira (16). A vacinação ocorrerá das 9h às 15h, na modalidade drive thru (dentro do carro) e também dentro do CTG.

Nesta segunda-feira (15), foram registradas filas e aglomerações na Central de Vacinas, único local que manteve a vacinação durante o Carnaval. A Prefeitura afirma que isso ocorreu devido a antecipação dos que buscaram a vacina e que a mudança se deve à previsão de chuva. Ao todo, nesta segunda-feira, foram vacinados 590 pessoas.

O CTG está situado na Rua Uruguai, atrás da Prefeitura. "As equipes farão a vacinação em ambos os formatos para que o processo ocorra de forma rápida. Não é necessário chegar antes do horário de início", afirmou a secretária de Saúde, Cristine Pilati. 

Calendário

Conforme o cronograma municipal de vacinação, os idosos de 85 a 89 anos e profissionais da área da saúde - em atividade - que possuem de 65 a 69 anos serão vacinados nesta terça-feira. Em decorrência do feriado, a vacinação será em um único ponto.

Na quarta (17) e quinta-feira (18), será a vez dos idosos de 80 a 84 anos e dos profissionais de saúde que estão na ativa a tem de 60 a 64 anos. Esses grupos já poderão ser vacinados nos sete locais de imunização: Cais Vila Luíza, Cais Hípica e Cais São Cristóvão, ESF Nenê Graeff e ESF São José, Ambulatório de Especialidades e Central de Vacinas.

Os Cais e a Central de Vacinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já as ESF e o Ambulatório de Especialidades operam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Documentação

Ao buscarem uma unidade de vacinação, os idosos precisam portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os profissionais de saúde, além desta documentação, devem apresentar o registro atualizado no órgão de classe.

Gostou? Compartilhe