Vacinação de idosos de 80 a 84 anos ocorre hoje em Passo Fundo

A cidade tem oito pontos de vacinação

Por
· 1 min de leitura
O CTG Lalau Miranda é um locais de vacinação e oferece a opção de drive thru (Foto: Divulgação)O CTG Lalau Miranda é um locais de vacinação e oferece a opção de drive thru (Foto: Divulgação)
O CTG Lalau Miranda é um locais de vacinação e oferece a opção de drive thru (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A vacinação dos idosos contra a covid-19 avança em Passo Fundo. Entre esta quarta (17) e quinta-feira (18), serão vacinados idosos de 80 a 84 anos e profissionais da saúde - em atividade - de 60 a 64 anos.

São oito pontos de vacinação: CTG Lalau Miranda (preferencialmente, drive thru), Central de Vacinas, Ambulatório de Especialidades, ESF São José e ESF Nenê Graeff, Cais Hípica, Cais Vila Luíza e Cais São Cristóvão.

A Secretaria de Saúde orienta que os idosos que moram no entorno do Centro sejam vacinados no CTG Lalau Miranda e os profissionais da saúde, na Central de Vacinas. A medida tem como foco evitar filas.

Vacinação segue apenas para profissionais de saúde

A Prefeitura de Passo Fundo alertou durante a manhã que as doses destinadas aos idosos deveriam terminar até o meio dia. Assim, a vacinação continua apenas para os profissionais da saúde, que ainda contam com vacinas. A orientação da Secretaria de Saúde é que os profissionais – em atividade – de 60 a 64 anos, faixa etária vacinada neste momento, se dirijam até o CTG Lalau Miranda. A previsão é que mais unidades sejam recebidas na próxima semana, possibilitando a continuação da cobertura vacinal.

Notícia atualizada às 14h

Gostou? Compartilhe