Idosos com mais de 70 anos que residem no interior serão vacinados esta semana

Uma equipe volante da Secretaria de Saúde se deslocará até os distritos para efetuar a vacinação

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Unsplash)(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)
Você prefere ouvir essa matéria?


Idosos com mais de 70 anos que residem na zona rural de Passo Fundo serão vacinados a partir desta segunda-feira (22). A vacinação será realizada nas unidades de saúde dos sete distritos de acordo com cronograma estruturado pela Secretaria de Saúde.

Conforme a secretária da pasta, Cristine Pilati, deverão ser vacinadas aproximadamente 200 pessoas, cada uma em sua localidade. “Temos mapeado, junto com as unidades de cada localidade, os idosos pertencentes a essa faixa etária. São cerca de 35 a 35 pessoas em cada distrito, que foram previamente contatadas para que compareçam no local de vacinação da data definida. Vamos conferir os nomes nas listas”, enfatiza.

Com o recebimento de mais 4.690 doses da Coronavac, a Prefeitura de Passo Fundo retomou a campanha de vacinação contra a Covid-19 na sexta-feira (19). Do total de unidades, conforme orientações estaduais e os avanços da vacinação no município, foram disponibilizadas 1.500 para profissionais de saúde, 2.580 para idosos, que são chamados por faixa etária, 400 para acadêmicos e 210 para pessoas acamadas e idosos com mais de 70 anos que residem na zona rural.

De acordo com Cristine, as doses encaminhadas pelo governo estadual aos idosos são para a população com mais de 70 anos. Na área urbana, pelo número de idosos ser exponencialmente maior que na zona rural, a vacina é aplicada por faixa etária. “No interior, por haver cerca de 200 pessoas a serem vacinadas e pela logística de deslocamento da equipe volante que fará a vacinação, optamos por já concluir a cobertura prevista nesta última remessa”, considera.



Cronograma


Pulador

Segunda-feira, 22 de março – manhã


Bela Vista

Segunda-feira, 22 de março – tarde


São Roque

Terça-feira, 23 de março – manhã


São Valentim

Terça-feira, 23 de março – tarde


Sede Independência

Quarta-feira, 24 de março – manhã


Bom Recreio

Quarta-feira, 24 de março – tarde


Capinzal

Quinta-feira, 25 de março – manhã

Gostou? Compartilhe