Hospital São Vicente de Paulo recebe novos medicamentos na noite desta sexta-feira

Direção diz que chegada dos medicamentos traz alívio para toda a equipe

Por
· 1 min de leitura
Entrega foi realizada por uma equipe do Exército Entrega foi realizada por uma equipe do Exército
Entrega foi realizada por uma equipe do Exército
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo recebeu, na noite desta sexta-feira (26) por volta das 22horas, as medicações do "kit intubação", que estavam em falta. A entrega foi realizada por meio do Exército Brasileiro, comandada pelo Coronel Zucco.  O Superintendente Executivo do HSVP, Ilário De David agradeceu e parabenizou o Exército, em nome do Coronel Zucco pela rapidez na entrega, e destacou que a chegada da medicação traz um alívio a toda a equipe do Hospital, para que sigam oferecendo um cuidado seguro e de qualidade aos pacientes. O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Marcelo Pacheco acompanhou a entrega.

 Na quinta-feira, o Comitê Especial de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento ao Coronavírus do Hospital São Vicente de Paulo, emitiu um comunicado de alerta  para todos os órgãos de saúde pública, que, devido ao nível atual de ‘catástrofe hospitalar', que a instituição estava  vivenciando devido à falta de medicamentos, principalmente para pacientes de Covid-19, não receberia mais pacientes até a chegada de novos medicamentos.

No final da manhã desta sexta-feira, a direção do hospital divulgou  uma nova nota informando ter recebido alguns medicamentos através de  empréstimo de outras  instituições hospitalares e de clínicas, além de doações da Secretaria Municipal de Passo Fundo e empresário de outro segmento. A nota destacou que o hospital  “Continua, segundo critérios técnicos pertinentes, em uso racional dos medicamentos que integram o “kit de intubação” de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Gostou? Compartilhe